Notícias Solidárias

REDE ESCOLAÍ NO FIR 2019: EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE

Atualizada ás 27/03/2019 17:02

REDE ESCOLAÍ NO FIR 2019: EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE

Na imagem acima: Coordenadora do Rede Escolaí, Marta Cavalheiro, acompanhada da Katia Melo, professora da E.E. João Amos Comenius

A Fundação Otacílio Coser (FOCO) dividiu com os participantes do XI Fórum Internacional RedAmérica (FIR 2019), realizado recentemente em Salvador, na Bahia, a experiência positiva de uma escola pública de São Paulo que é parceira da entidade no Programa Rede Escolaí. A professora Katia Melo, da Escola Estadual João Amos Comenius, localizada no bairro Vila Santa Catarina, foi uma das integrantes da mesa denominada Educação: chave para a compreensão e gestão da diversidade.

Na imagem acima: Da esquerda para a direita temos, respectivamente, Ricardo Evangelista (Fundação Sara Raier de Rassmuss “FSRR”), Maria Thereza Marcílio (Avante, Educação e Mobilização social, Brasil) , Renato Paes de Andrade (Instituto Fazer Acontecer, Brasil), Jacqueline Julissa López(Fundação Carlos F. Novella, Guatemala) e Kátia Melo (Escola Estadual João Amos Comenius São Paulo, Brasil).

Katia Melo, que é professora de Português, falou sobre o trabalho desenvolvido em sala de aula sobre inclusão de alunos com deficiência. As atividades têm o objetivo de garantir a convivência respeitosa entre os estudantes e de contribuir para o desenvolvimento da empatia.

A sessão teve mediação de Ricardo Evangelista, da Fundação Sara R. Raissmuss (Chile). Os outros participantes da mesa foram Jaqueline Julissa Lopes, da Fundação Carlos F. Novella (Guatemala); Renato Paes Andrade, do Instituto Fazer Acontecer (Brasil); e Maria Thereza Marcilio, da Avante (Brasil).

 

Continue Lendo

SAIU NA MÍDIA – EVENTO DE ABERTURA REDE ESCOLAÍ ES / 2019.

Atualizada ás 18/03/2019 20:16

+

SAIU NA MÍDIA – PROFESSOR VAI AJUDAR O ALUNO A VIRAR PROTAGONISTA

Atualizada ás 04/04/2019 17:51

+