Notícias Solidárias

ONU divulga primeiro rascunho de documento da Conferência Rio + 20

01/02/2012 16:23 - Atualizada ás 19/06/2019 07:50

Atualizada ás 19/06/2019 07:50

 

Portal Gestão Social

A ONU divulga o primeiro rascunho de documento da Conferência Rio + 20. Documento reúne contribuições de diversos países e vai nortear as discussões durante a Conferência Rio + 20, em junho de 2012, no Rio de Janeiro. No contexto do processo da Conferência, foi publicado o “rascunho zero” (zero draft) da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, como parte das negociações entre Estados-Membros, agências internacionais, organizações não-governamentais e grupos políticos.
O documento combina as sugestões, ideias e comentários de 643 propostas enviadas por estes países e instituições e será o principal texto a ser discutido pelos líderes mundiais na conferência para garantir um compromisso político renovado para o desenvolvimento sustentável. Esse documento é a primeira versão de uma série prevista no cronograma de atividades até a Conferência Rio + 20.
Intitulado “O futuro que nós queremos (The Future We Want)”, o documento traz metas de desenvolvimento sustentável (Sustainable Development Goals), tal qual a proposta brasileira enviada à ONU em 2011. Entre as sugestões de metas, está a inclusão de padrões de consumo e produção sustentáveis, bem como de áreas prioritárias, como oceanos, segurança alimentar e agricultura sustentável, energia sustentável para todos, acesso à água, cidades sustentáveis, empregos verdes e trabalho decente, inclusão social e redução de riscos de desastres.
A ampla participação pública na tomada de decisões é apresentada no documento como pré-requisito fundamental para a concretização do desenvolvimento sustentável, além da importância de engajar todos os membros da sociedade civil, agregando os seus conhecimentos específicos e práticos em políticas locais e nacionais.

Continue Lendo

As escolas e o mercado de trabalho para jovens estão desconectados na região, segundo estudo do BID

Atualizada ás 19/06/2019 07:49

+

Novo ministro da educação fala em expansão do ProUni e do Fies

Atualizada ás 19/06/2019 07:50

+