FAQ

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES FEITAS SOBRE A FUNDAÇÃO

pERGUNTAS

R. A FOCO promove ações socioassistenciais, de forma gratuita continuada e planejada, que envolvem os diversos âmbitos da dignidade da pessoa humana, com vistas à redução da desigualdades e inclusão social. Atua no fortalecimento de comunidades, por  meio de ações que facilitam a articulação e a concertação entre diversos atores dessas comunidades. 

R. Atua por meio de ações socioassistenciais na modalidade de assessoramento onde as empresas investidoras sociais definem como territórios de interesse. Hoje, esta regiões englobam a região metropolitana de São Paulo e de Vitória.

R. A Fundação não é voltada para o público interno. Entretanto, promove ações de voluntariado para que estes funcionários experimentem o sentido de corresponsabilidade e o orgulho de trabalhar em empresas socialmente responsáveis.

R. Não diretamente, mas assessora organizações e escolas das redes públicas que atendem, crianças e adolescentes.

R. Não doa recursos financeiros, mas apoia organizações sociais de base por meio de seus programas, projetos ou editais.

R. Sim. Capta recursos pela Lei de Incentivo à Cultura para promoção de oficinas culturais e atividades de fortalecimento das comunidades.

R. A FOCO não apoia projetos sociais a não ser quando lança programas específicos e editais, que são divulgados na ocasião e em territórios específicos.

R. Sim, aceita doações de empresas que compartilham os mesmos valores e têm interesse em se tornar socialmente responsáveis por meio de seus programas e projetos. Essas doações podem ser feitas diretamente à Fundação ou através da Lei de Incentivo à Cultura.

R. No momento não há nenhuma seleção em curso. A FOCO terceiriza a seleção de funcionários quando necessário.

endereço SP

  • Av. Paulista - n°925 - 5° andar SP - Brasil - 01311-916
  • +55 (11) 3178-1801

endereço ES

  • Av. Nossa Senhora dos Navegantes - n°675 - 6° andar ES - Brasil - 29050-912
  • +55 (27) 3335-6200
  • foco@foco.org.br

Fundação Otacílio Coser